Mulher Maravilha O Filme

Mulher Maravilha O Filme

Mulher MaravilhaMulher Maravilha é a mais nova aposta do mundo de super heróis da DC Comics. Dessa vez com uma particularidade especial: o herói é uma mulher.

Especial, pois há poucas representações do sexo feminino nas telas do cinema. Os personagens da Mulher Maravilha (Gal Gadot, de Keeping Up With The Joneses), mais especialmente seu caráter titular, englobam mulheres guerreiras fortes e ferozes que realmente são uma maravilha para contemplar.

O filme, sem dúvidas é uma peça de cinema cativante. A história é sobre Diana, uma jovem que vive numa ilha secreta de nome Themyscira. Que foi criada por um grupo de amazonas guerreiras.

Ela cresce sendo protegida e treinada pelas amazonas, mas também sonha com coisas, além disso. Até certo tempo, não faz muita ideia de quem é e não conhece todo seu potencial e capacidade.


A ação começa quando a ilha é encontrada por um piloto americano de nome Steve Trevor (Chris Pine, de A Qualquer Custo) Que chega até ali por acidente. Ele é um piloto americano em serviço como espião para o governo britânico.

Após a queda do avião que pilotava, Steve é salvo por Diana e esse é só o inicio de todos os problemas. Os acontecimentos se dão na Primeira Guerra Mundial. Quando o piloto informa as amazonas sobre os ocorridos, em Diana surge a chama da vontade de fazer algo para ajudar.

Ela resolve fazer parte da ajuda da humanidade dos efeitos de uma guerra. Efeitos esses que ela pensa que estão sendo influenciados e causados pelo deus da guerra, Ares.

E então eles partem para a cidade de Londres. Local jamais antes visitado pela guerreira, com a finalidade de acabar com os planos de Ares. Enquanto isso, deverá se adaptar a um mundo completamente diferente do que era acostumada. Um episódio de inúmeros desafios.

Repleto de sequenciais cenas de batalha emocionantes e cheias de efeitos especiais. Mulher Maravilha é um desses filmes que não da pra se julgar  a partir do trailer. Porque com certeza supera tudo o que foi passado nos poucos minutos de divulgação.

Com personagens bem escritos e colocados no enredo, com a história se movendo em um ritmo coerente. Que chega a conter cenas de humor também, derivado das discrepâncias 'homens versus mulheres' e 'Diana versus outros humanos'.

Uma produção é incrível e inspiradora por direito próprio. O filme se passa em uma variedade de ambientes, incluindo a ilha de Themyscira, os campos de batalha da guerra e Londres do início do século XX. Com um design de produção de todos que e impecavelmente atraente e imersivo. As sequências de batalha são legais e os efeitos especiais são impressionantes.

Gal Gadot desempenha o papel titular, de forma maravilhosa. E Chris Pine, estando ao lado dela, não fica de fora, e coloca seu encanto em prática. Eles são apoiados por personagens de apoio divertidos com excelentes artistas por trás deles. E a batalha final, tem uma estética de quadrinhos resultado de um otimo trabalho de direção de Patty Jenkins (de Monster).

Trailer: